VERÃO ' 19

Como usar calça branca?

Depois que Carminha surgiu em Avenida Brasil com seus looks pra lá de elegantes – incluindo nossa camisa! – a calça branca virou uma das queridinhas da vez. Antes vista com preconceito, o total white pode ser garantia de um look moderno e charmoso. Mas, qualquer mulher pode usar a peça? Há o risco de a peça marcar demais a silhueta. A boa notícia é que ninguém está impedido de usar calça branca, mas a peça exige alguns cuidados estéticos.

A versão jeans é ideal para as combinações despojadas e casuais. Já a versão de alfaiataria, com cortes diferenciados, é indicada para ocasiões formais, como trabalho, por exemplo.

Para usar, fique atenta! Apesar de a peça aumentar visualmente as pernas, quadril e glúteo, todas as mulheres podem usar, desde que a parte de cima, que trará o equilíbrio à composição, seja adequada à proporção corporal. Ou seja: é ideal apostar num decote ou num belo colar, chamando a atenção para o colo, e tirando-a do quadril. Além disso, o tecido não pode marcar a lingerie. Por via das dúvidas, prefira calcinhas na cor chocolate.

Nos pés, prefira calçados em tons de marrom, camelo, caramelo ou nude. Preto somente se o sapato tiver um design leve, pois ele cria um contraste muito forte com a calça branca.

Agora que a gente descomplicou essa peça polêmica, que tal apostar nela já? Calça branca é a cara do verão!

One thought on “Como usar calça branca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *