VERÃO ' 19

É tempo de nude!

Com a promessa de um verão cheio de cores doces e suaves, o nude acaba garantindo o seu espaço na moda. Afinal, a cor chegou de mansinho, mas conquistou a mulherada de vez. Além das roupas, os sapatos, as bolsas, a maquiagem e os esmaltes também entraram na onda. Outro fator que colabora para a cor continua em voga é o fato de tecidos delicados como rendas e tules serem os queridinhos para os trajes de festas. Combinados ao tom, é a garantia de um look sofisticado.

Apesar de ser neutro, o nude não é uma cor tão fácil de ser usada quanto o preto. Isso porque como se trata de uma cor clara, nãofavorece a maioria das pessoas. Existem diversas nuances de nude, passando dos mais amarelados aos mais rosados, sendo esses os mais leves e femininos. É importante escolher um tom parecido com o da pele, porque assim ele alonga a silhueta, ainda mais em visuais monocromáticos. No entanto, a cor só pode ser usada assim se for favorecer a silhueta – o nude aumenta, tanto verticalmente, quanto horizontalmente.

Quem está com tudo em cima pode fugir do tradicional pretinho e apostar num vestido nude. Em casamentos, o nude também é uma boa pedida para os modelos longos, deixando o visual romântico e delicado.

Outra dica fundamental é prestar atenção na hora de montar o look, para o visual não ficar monótono e apagar quem está usando. Para isso, o nude deve ser combinado com peças de cores mais contrastantes. Com o preto ele fica muito discreto e elegante – um clássico. Ele pode ainda ser usado com um colorido em tons pastel, mas aí exige um pouco mais de cuidado.

Pronta pra ousar com nude? Escolha já o seu modelito da coleção de verão da Carlota Costa.

4 thoughts on “É tempo de nude!

  1. Olá, gostaria de saber se vocês tem a venda o terceiro vestido do segundo quadro de fotos com tres mulheres? E se não tiver, voces sabem de qual marca é? Aguardo a sua resposta. Muito Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *